quarta-feira, 17 de junho de 2009


Hoje estive na Clínica, nossa quantas expectativas. Conheci pessoalmente a Lu uma amiga ( ela tb está querendo engravida na mesma clínica). Vou fazer um resumo das coisas que vão acontecer a parti de agora. Preparando para fazer uma Estilização In Vidro. Minha regra (menstruação) de deve descer até sexta (assim espero), no 2° dia tenho que fazer uma ultra e tomar anticoncepcional por 15 dias ( isto foi novidade). Depois ainda tem uma tal de mondagem para saber qual catete será utilizado, no dia da transferência (tb não sabia). Nossa, estou entrando no mundo que não conhecia, cheio de palavras diferente e procedimentos estranhos.

Vou colocar aqui algumas coisa que só passei a me famializar agora:
IA: A inseminação intrauterina é um dos procedimentos mais simples dentre os utilizados na Reprodução Humana. Quando bem indicada e realizada com técnica adequada, a inseminação oferece taxas de gravidez de até o dobro das obtidas na reprodução natural.
FIV - A fertilização "in vitro" (FIV) é um método de reprodução assistida que pode ocorrer de modo espontâneo (FIV convencional) ou pela injeção do espermatozóide no citoplasma do óvulo (ICSI). Na fertilização “in vitro” convencional óvulos e espermatozóides são mantidos dentro de um recipiente em um líquido que simula o fluido tubário sob condições ambientais controladas de temperatura, unidade.
ICSI - Já a ICSI é quando ocorre a injeção do espermatozóide no citoplasma do óvulo. Após a observação de fertilização e desenvolvimento dos embriões estes são transferidos para o útero, para que se continue sua multiplicação e desenvolvimento, até adquirirem a capacidade de se implantar no endométrio (camada interna do útero da mulher).

Fiquei bastante preocupa quando o medico infomou que teria que fazer uma festlização in vitro por causa dos preços.
Mas temos algumas opções com o Programa Acesso - Acompanhamento e Suporte Serono em Fertilização é bem interessante vale a pela dar uma olhadinha.


Hoje estou mais tranquila, será que vou conseguir dormir direito esta noite!